quinta-feira, 21 de setembro de 2017

SENSIBILIZAR PARA A NÃO DISCRIMINAÇÃO

UMAR Açores disponibiliza sessões de sensibilização


Estamos no início do ano lectivo de 2017/18 e neste contexto a UMAR Açores / CIPA volta a disponibilizar um conjunto de sessões de sensibilização para a não discriminação. As temáticas disponíveis passam pela não discriminação em função do género, etnia / cultura, orientação sexual e deficiência no âmbito do programa Crescer sem Discriminar. Continuamos a trabalhar, também, as temáticas de prevenção para a violência doméstica / conjugal e violência no namoro, exemplificando em que é que consistem relações amorosas saudáveis. Estas sessões estão projectadas para diferentes públicos-alvo, podendo ser solicitadas por escolas de diferentes níveis de ensino, ou mesmo por outras instituições ou associações que achem pertinente.

Também numa perspectiva de promover a igualdade de género, este ano a Associação disponibiliza novamente acções de esclarecimento sobre direitos dos/as trabalhadores/as e boas práticas de conciliação entre a vida familiar e a profissional, dirigidas a sindicatos e a outras associações / organizações que se mostrem interessadas.

A equipa técnica é constituída por uma jurista, um sociólogo e uma psicóloga e o agendamento das sessões pode ser efectuado para os contactos da Associação.

Para mais informações sobre o nosso trabalho, poderá contactar a delegação da UMAR Açores na ilha Terceira no Edifício da Recreio dos Artistas em Angra do Heroísmo ou através dos telefones 295 217 860 / 968 687 479 ou e-mail umarterceira@gmail.com.

Publicado na Página IGUALDADE XXI no jornal Diário Insular de 21 de Setembro de 2017
 

Sem comentários:

Enviar um comentário