quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

DESTAQUE DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2015

 
NÉLIA NUNES
 
Dirigismo desportivo no feminino
 
Nélia Nunes Presidente da AJFB
 
Maria Nélia Brito Nunes (Nélia Nunes) tem 48 anos, é licenciada em Relações Internacionais e actualmente é presidente da AJFB - Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, equipa desportiva de voleibol, futsal e jogos de salão.
Desde muito nova que iniciou a sua ligação com a AJFB como atleta. Mais tarde surgiu o convite para colaborar com o boletim informativo do clube e naturalmente foi ficando, acabando por exercer funções como dirigente desportiva de 2002 a 2013, tendo a partir dessa data assumido o cargo de Presidente da Direcção. Como referiu, já exerceu várias funções, foi atleta, treinadora, colaboradora, dirigente e agora presidente, mas relatou que durante todos estes anos e em todas as suas funções sempre foi respeitada e bem tratada por todos. Nunca sentiu dificuldades de integração nem em trabalhar num ambiente maioritariamente masculino - Nunca senti que pelo facto de ser mulher o meu trabalho e desempenho tenham sido colocados em causa.
 
Sobre a violência doméstica
As mulheres vítimas de violência doméstica são vistas como vítimas, mas, infelizmente, muitas vezes ignoradas em virtude da dificuldade que existe em mudar mentalidades. São vítimas nas mãos de quem, em princípio, as devia proteger e amar e daí a dificuldade que a sociedade e as pessoas mais próximas têm em ajudar. Neste contexto, as associações de apoio à vítima desempenham um papel fundamental, porque as vítimas vêem e têm nestas associações o apoio necessário para reverter a sua situação e oportunidade de encontrar um porto seguro que as acolhe e as ajuda a ter a possibilidade de se reintegrarem na sociedade.
 
Publicado na página IGUALDADE XXI no Jornal Diário Insular de 16 de Dezembro de 2015

 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário