segunda-feira, 7 de julho de 2014

Campanha “Antes de me discriminares, conhece-me!” na ilha Terceira de 9 a 12 de Julho


Campanha "Antes de me discriminares, conhece-me!"
Ilha Terceira
 PROGRAMA
A edição de 2014 do projecto “Antes de me discriminares, conhece-me!” propõe-se articular a luta contra as discriminações e a violência doméstica, com a intervenção social através da arte, através de vários eventos e actividades, que permitirão também aprofundar o conhecimento dos/as jovens e dos/as que ocupam um papel fundamental na sua formação e integração social, sobre o princípio da igualdade.

Esta campanha pretende, por isso, desenvolver acções de sensibilização, divulgação e intervenção de jovens no combate às multidiscriminações e à violência doméstica, na Região Autónoma dos Açores.

Além de informar, consideramos relevante estimular os/as jovens à participação livre e ao exercício de uma cidadania activa, promovendo o combate à violência doméstica, e, desmistificando preconceitos, estereótipos e representações sobre o género, a idade, a orientação sexual, a etnia e a deficiência, tendo como base o Princípio da Igualdade previsto no Artigo 13 da Constituição da República Portuguesa.
A campanha está activa desde o passado mês de Março.
 
Para mais informações contactar:
N'Zinga Oliveira - CIPA / Novo Dia
Telefone: 296 209 600

 

Sem comentários:

Enviar um comentário