quinta-feira, 17 de novembro de 2011

“Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social”

Iniciativa da RAICSES/MR
Rede de Apoio Integrado ao Cidadão em Situação de Exclusão Social / Mulher em Risco



No âmbito da Semana “Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social”, no passado dia 18 de Outubro a RAICSES/MR - Rede de Apoio Integrado ao Cidadão em Situação de Exclusão Social / Mulher em Risco da Ilha Terceira, na qual a UMAR Açores se integra, promoveu um conjunto de iniciativas na cidade de Angra do Heroísmo.
Realizou-se o “Jogo da Cidade”, actividade género peddy-paper em que os/as participantes percorreram vários locais histórico-culturais da cidade em busca de pistas. Simultaneamente, foi confeccionada uma “Sopa Comunitária”, no Adro da Sé Catedral, pelos/as formandos/as dos cursos “Cozinhando a Vida” anteriormente realizados. Esta sopa foi depois distribuída pela população, simbolizando que quem costuma receber, como utentes das diversas instituições, também é capaz de realizar algo e dar aos outros.
Enquanto decorreram estas actividades, também no Adro da Sé esteve aberta ao público uma “Tenda Multimédia”, onde foram projectados filmes, distribuídos folhetos e prestados esclarecimentos sobre os serviços das várias instituições que integram a RAICSES/MR.
O objectivo destas iniciativas foi sensibilizar a população em geral para a problemática da pobreza e da exclusão social, salientando a importância do envolvimento e comprometimento de toda a comunidade na resolução e minimização dos problemas existentes, assim como proporcionar momentos lúdicos de interacção e convívio acessíveis a todas as pessoas.

Publicado na Página Igualdade XXI - Diário Insular de 11 de Novembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário